Nossa história

No dia 07 de Março de 1968, no Salão de Conferências do Jornal de Piracicaba (Piracicaba/SP), Fortunato Losso Neto, representando o então Governador do Distrito 461, Sebastião Santos de Oliveira, e demais rotarianos explicaram a cerca de 30 convidados a intenção de fundar um novo núcleo rotário na Cidade Alta em território a ser cedido pelo Rotary Club de Piracicaba. Algumas reuniões sucederam o primeiro encontro, nas quais ficou cristalizada a ideia de criação do novo clube, como também foi formado um Conselho Diretor provisório.

Após isso, sob clima de festividades, no dia 28 de Março de 1968 foi fundado o Rotary Club de Piracicaba-Cidade Alta no então Jardim da Cerveja em Piracicaba/SP, sob a presidência de Humberto de Campos com “a promessa de servir à Piracicaba, ao Brasil e ao Mundo pela amizade, respeito e compreensão dentro do mais profundo e puro ideal rotário”.

São sócios-fundadores do clube: Antenor Bonato; Antônio Corazza Jr.; Antônio Oswaldo Storel; Antônio Rodrigues Gomes Periañes; Arlindo Azeredo; Arnaldo Corazza; Cândido de Faria Alvim; Edson de Andrade e Paula; Helládio do Amaral Mello; Homero Scudeller; Humberto de Campos; Ivaldo Togni; João Gorga Filho; João Lúcio de Azevedo; José Ollivetti Netto; Luciano Nunes Montenegro; Luis Antônio Abrahão; Luiz Ernesto George Barrichelo; Maks Weiser; Moacir Aguiar Jorge; Moacyr de Oliveira Camponês; Nélio Ferraz de Arruda; Octávio Freire; Olício Hellmeister; Otto Jesu Crocomo; Raja Cury; Rubens Pilli; Sérgio Delfini Severi; Waldemar Rambaldo.